sábado, 17 de setembro de 2011

As Torres Gêmeas - 11 de setembro

Bom, nesse post eu vou falar sobre o 11 de setembro, eu sei que já passaram mil reportagens sobre o acontecimento e até o filme na TV, essa semana (é, eu vi o filme ;-)), muitas pessoas já devem saber de tudo o que aconteceu. Mas mesmo assim, vocês acreditem ou não, ainda há pessoas que não fazem ideia do que essa data significa. Tipo? Uma menina do meu inglês. Mas eu ainda acho que ela não é a única que não sabe muitos/muitas crianças/pré-adolescentes/adolescentes “desinformados” também não devem saber... Tenso, né?
Então minha cara amiga do inglês, esse post é para você *-*

... pesquisando informações...
... não achando nada resumido...
... ficando estressada...
... desistindo da pesquisa...
... resolvendo escrever o que sei sem detalhes...
... achando informações!

Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, em Nova York as duas torres do maior conjunto comercial do mundo, o World Trade Center foram atingidas por duas aeronaves comerciais Boeing 767, com um total de 157 passageiros a bordo, eles saíram de Boston, um às 7h58m com 65 passageiros e o outro às 7h59m com 92 passageiros e ambos com destino a Los Angeles.
Em seguida outra aeronave o Boeing 757 da American Airlines, que havia decolado às 8h10m do Aeroporto de Dulles em Washington, com destino a Los Angeles, com 64 ocupantes (58 passageiros, 4 comissários e 2 pilotos), acertou em cheio o prédio do Pentágono, destruindo parte do conjunto e matando muitos funcionários do governo federal americano (exatamente às 9h43m). Outro avião, o Boeing 757, que tinha saído do Aeroporto de Newark em Nova Iorque às 8h01m com destino a São Francisco, foi raptado e derrubado, às 10h10m, caindo em Shanksville, a 130 quilômetros ao sul de Pittsburgh, na Pensilvânia, com 38 passageiros, 5 tripulantes e 2 pilotos (45 pessoas). No total foram 2754 mortes de pessoas de 90 países diferentes e quatro sequestros simultâneos, todos perfeitamente estudados e friamente consumados por terroristas árabes, provavelmente bancados pelo milionário terrorista Osama Bin Laden.
Eu também li no Wikipédia que não foi publicada nenhuma prova concreta de que foi mesmo Osama o responsável pelo atentado, “Uma semana antes das eleições estadunidense de 2 de novembro de 2004, no vídeo em que aparece, Bin Laden não assumiu formalmente os ataques, mas comemorou-os” ; encontrei um blog que dizia que o 11 de setembro havia sido uma farsa, planejado pelo governo norte-americano para poder ter uma desculpa para invadir a Arábia, e assim provavelmente começar a Terceira Guerra Mundial. Viagem da blogueira/blogueiro? Não faço ideia! Vi no google ainda o “resumo” de um site que dizia que o Osama não tinha morrido em maio desse ano, e sim em 2001, antes do atentado, mas um motivo para ele ter sido considerado uma farsa. Não entrei no site, sabia que ia ficar mais confusa que agora...
Minha opinião? Não faço ideia do que pensar.



-XOXO
Poor: Cintia

Nenhum comentário:

Postar um comentário