quinta-feira, 29 de setembro de 2011

                             MMA 

            O mma significa artes marciais mistas, em inglês mixed martial arts, hoje é o segundo esporte do MUNDO, e o primeiro que mais cesce. Antes o MMA era conhecido como VALE TUDO, porém era sem regras, e muito violento, alguns anos atrás, por ser um esporte muito violento, as regras foram regulamentadas e agora nada mas é que a mistura de varias artes marciais entre elas o jiu-jitsu, judô, muay thai, boxe entre outros.
            Hoje existem varios campeonatos de MMA, entre eles se destaca o UFC
(ultimate fighting championchip), o maior do MUNDO, neste esporte também lutam BRASILEIROS, como Anderson Silva, Lyoto Machida, Wanderley Silva, Dan Henderson, Vitor Beolfort e Rodigo Minotauro.

Anderson Silva


Nascido na cidade de São Paulo, jovem mudou-se para  onde começou a treinar Taekwondo com 7 anos de idade, esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. Ele também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos nogueira (Minotauro e Minotouro). A origem de seu apelido, Aranha, vem de um anuncio que citou o aranha por causa de uma camisa que usava no dia de um evento, minutos antes dele entrar no ringue e até hoje esse apelido perdura,antes do Muay Thai tentou ser jogador de futebol fez até um teste pro Corinthians contudo não deu certo e logo tentou no boxe descobrindo sua paixão por lutas,tem uma voz peculiarmente fina.


Lyoto Machida


Lyoto Carvalho Machida (Salvador, 30 de maio de 1978) é um lutador brasileiro de MMA e karatê, filho de pai japonês e de mãe brasileira. É um ex-campeão dos meio-pesados do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria. Lyoto estava invicto no MMA até a segunda luta com Maurício Shogun Rua e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota.


Minotauro Nogueira


Aos onze anos sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um caminhão, ficando quatro dias em coma e um ano internado. Ficou com uma cicatriz (na forma de um buraco) nas costas que o acompanha até hoje e que se tornou uma forma simples de diferenciá-lo do seu irmão gêmeo, Antônio Rogério Nogueira "Minotouro", também lutador de MMA.
Desde cedo treinou Judô, passando depois a praticar Boxe, Jiu-Jitsu (esporte em que foi campeão pan-americano antes de receber a faixa preta), Muay Thai e Wrestling. Foi protagonista de algumas das maiores lutas da extinta associação Pride, como por exemplo a sua vitória sobre o "gigante" Bob Sapp, luta em que sofreu muitos golpes potentes mas conseguiu finalizar o oponente no segundo assalto, aplicando um arm-lock (chave-de-braço) no gigante Sapp.



Poor: Leandro Leão ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário