Na última década os biólogos encontraram 250 mil espécies desconhecidas.Aqui você vai conhecer alguns
terráqueos interessantes.
- Muito Prazer!
-> Ainda não tenho nome em língua científica.Sou um GAFANHOTO-DE-OLHOS-COR-DE-ROSA da família CAECIDA,, da PAPUA-NOVA Guiné,Oceania. Moro na Canópia da floresta, e me alimento exclusivamente de flores.
- Olá!
->O GAMBÁ-DE-RABO-LONGO da família DISTOECHURUS sp foi capturado numa armadilha de insetos noturnos armada por biólogos nas montanhas da Papua-Nova Guiné.Provavelmente, ele mesmo tentava capturar traças para comer. Sua análise genética provou-se inteiramente diferente de marsupiais similares, da família Acrobatidae, existente no norte da Austrália.Sua dieta baseia-se em néctar de frutas.
- Oi!
->ARANHA SALTADORA da família ORTHURUS sp, também foi descoberta nas montanhas da Papua-Nova Guiné.Ainda não se sabe nada sobre ela.
- Eae?
->MORCEGO-DA-FRUTA da família Nyctimene sp, da Cordilheira Muller, da Papua-Nova Guiné, um hiperativo distribuidor de sementes da floresta tropical. Sua boca e nariz amarelos emitem ondas ultrassônicas que à noite vasculham o ambiente e retornam como eco, detectando os insetos, as frutas e as sementes que come. Os restos de refeições distribuídos a esmo dão uma importante contribuição à polinização. Há 1.116 espécies de morcego estudadas, mas este mamífero voador endêmico das montanhas da NOVA Guiné, surpreendeu os biólogos.Se fosse norte-americano, seria confundido com Yoda , o jedi do filme Guerra nas Estrelas, de George Lucas.
- Tá me estranhando?
.
->LÊMURE FORQUILHA-COROADO, das florestas da ilha de Madagascar, na costa oriental da África foi descoberta pelo biólogo Rusell Mittermeier,presidente da conservation Internationa. O animal, do gênero Phaner, apresenta listras pretas no rosto que começam no nariz e se juntam nas costas, na forma de um Y invertido.Há cerca de 100 espécies de lêmure em Madagascar.
- Boa tarde!
->Em Collpa, na Amazônia peruana, a Conservation International descobriu um novo primata da família Callicebus sp, o Macaco chamado de TITI pelos índios. O pêlo avermelhado distingue a espécie.
- Posso te ajudar?
-> RATO-DE-RABO-BRANCO vive nas montanhas NAKANAI, na Papua-nova Guiné, foi descoberto este rato-de-rabo-branco,vivendo a 1.600 metros do acima do nível do mar.Não há registro de parentes próximos.
Fonte: Revista Planeta - Edição 461 - Fevereiro, 2011
Poor: Maria Laura. ;]
Nenhum comentário:
Postar um comentário