quinta-feira, 29 de setembro de 2011

S.O.S mundo!

Tô aqui para falar um pouco sobre o aquecimento global e o efeito estufa...eu sei 99,99999999% da população mundial já deve saber o que é isso, mas mesmo assim eu queria explicar o que é para esses 0,00000001% - que eu sei que existe, tipo...o Elielço(profº de geografia) passou um documentário para a gente fazer sobre o assunto e o meu grupo entrevistou uma mulher que disse que a emissão dos gases tóxicos aumentava o tamanho da camada de Ozônio...tenso, né?! Então lá vai a minha explicação...

 Bom, o efeito estufa já é um processo natural, que evita que a Terra seja muito aquecida (aquecimento global); o vapor d'água, gases e partículas de poeira são lançados na atmosfera, formando uma "estufa natural", que retêm parte da radiação solar evitando o aquecimento em excesso da Terra. 


 Mas, ultimamente com a poluição atmosférica (a emissão de CFCs, dióxido de carbono e gás metano, por exemplo) faz com que aumente a temperatura, pois a capacidade de retenção desses gases é muito menor que a do vapor d'água, etc. Assim, ocorre o aumento da temperatura, já que os raios solares ultrapassam a camada de ozônio com mais felicidade.


 
 Espero que vocês tenha gostado!

  -XOXO

 Poor:Cintia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário